Trocas e Devoluções

2. Trocas e Devoluções

2.1 Condições de Devolução:

Caso haja a condição de devolução, o material deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, com lacres intactos da Cso Variedades ou do fabricante, embalagem original completa com todos os manuais, CD’S cabos, chapinhas ou quaisquer outros itens que façam parte do produto.

2.2 Retorno de Mercadoria:

- Se o produto estiver avariado, ou seja, danos físicos externos visíveis (Informar em 24H após o recebimento do produto).
- Se houver desistência da compra (Prazo de 7 dias para devolução ou troca). O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue. Ou até mesmo, produto com defeito técnico ou de fabricação.
- Para solicitar o serviço, o cliente deverá entrar em contato com nossa central de atendimento das 9:00 as 12:00 e das 13:00 as 18:00h para reserva do produto solicitando troca ou devolução, ou pelo site www.csovariedades.loja2.com.br acessando o link “minha conta” através do seu login.
- Após realização do procedimento e autorização o cliente deverá enviar pelos correios o produto na embalagem com: manuais, CD’s, chapinha, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto.
- O procedimento de troca só terá inicio mediante o recebimento do produto devolvido.
- O procedimento tem prazo de validade de 7 dias sendo para devolução por arrependimento da compra, ou seja, 7 dias a partir da data do recebimento.
- Passando os prazos estipulados o procedimento e a autorização serão cancelados automaticamente.
- Para casos em que o cliente perceba no ato da entrega que o produto encomendado não está correto com o que foi pedido, o cliente deverá recusar a entrega e entrar em contato com a central de atendimento (http://csovariedades.loja2.com.br) imediatamente para que o produto correto seja enviado novamente.
- Em casos de cliente pessoa jurídica a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução.
- O prazo máximo para retorno da troca será de 30 dias.
- A Cso Variedades fica isenta de aceitar a devolução/troca na ausência de avarias, indícios de mau uso ou na ausência dos itens que compõem o produto, podendo assim reenviar o produto sem consulta prévia.
- Juntamente com o produtos que estão sendo devolvidos, enviar uma declaração do motivo da devolução/troca.
- No caso de devolução haverá uma restituição do valor dos produtos, desde que esteja dentro dos prazos estabelecidos.
- A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
- A restituição poderá ser feita das seguintes formas:

* Inserir crédito no valor do produto;
* Estornar o valor do produto.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o produto será devolvido sem qualquer comunicação prévia por frete a cobrar.

2.3 Devolução de Produtos com Defeito:

Se o produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à empresa para manutenção ou troca. É necessário que o defeito seja comunicado dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, para efetuar testes para confirmação do defeito.
O cliente será contatado no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade de produto.
No ato da compra o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante, caso exista troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante. A mercadoria deve ser enviada juntamente com a Nota Fiscal nas mesmas condições que saiu da loja, na embalagem com todos os cabos, CD’s, manuais, chapinhas, acessórios que fazem parte do conjunto.

Observação: É de responsabilidade do cliente a execução de cópias de segurança de quaisquer programa ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias.


Lembramos que a Cso Variedades tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final do prazo não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

* Solicitar a restituição do valor pago pelo produto
* Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso
* Inserção de créditos no valor total do produto
* Negociar um novo prazo para o conserto


2.4 Custos de Envio de Produtos com Defeitos:

Os custos de transporte do produto são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a empresa lhe envia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado.
Os produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão frete de retorno pagos pela Cso.
Importante que o cliente tenha certeza de que o produto apresenta mesmo defeito.

2.5 Forma de Remessa

A Remessa deve ser feita através dos correios diretamente para a Cso Variedades.
A empresa não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais.
O endereço para retorno de remessa é:

Rua Taraiara, 104 cs 01
Itaim Paulista - São Paulo
CEP 08151-655
A/C CSO